25
nov
08

Com crise, Medial desiste de renovar patrocínio ao Corinthians

A Medial informou nesta segunda-feira que não vai renovar o contrato de patrocínio ao Corinthians, que vence no final deste ano. A operadora de planos de saúde pagou 16,5 milhões de reais para ser a principal patrocinadora do clube durante 2008. Outras formas de patrocínio ao clube não estão descartadas para o próximo ano.

Especialistas em marketing esportivo acreditam que o ideal é que uma empresa patrocine um clube por pelo menos três anos. Esse seria o tempo necessário para que haja a renovação das camisetas de boa parte dos torcedores e também para que a marca fique conhecida entre a população. Antes da crise, a empresa chegou a informar ao Portal EXAME que tinha interesse na renovação.

A Medial não divulgou os motivos que a levaram a desistir do patrocínio após apenas um ano. Em nota, a empresa informou apenas que aumentou sua exposição e construiu uma plataforma de relacionamento com seus públicos graças ao clube. Também diz que planeja manter patrocínios a projetos que estimulem a qualidade de vida. “A Medial reconhece a importância deste investimento para o ano de 2008 e traça novas estratégias para 2009, alinhadas sempre a iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar, como foi o caso do investimento no futebol”, diz a nota.

Fonte: Portal EXAME

Anúncios

0 Responses to “Com crise, Medial desiste de renovar patrocínio ao Corinthians”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: