27
nov
08

Ação solidária – Clubes brasileiros ajudam vítimas de SC

Alguns clubes do futebol brasileiro começaram a realizar ações sociais para ajudar as vítimas do desastre da natureza acontecido em Santa Catarina.
No Paraná o Atlético Paranaense iniciou uma coleta de suprimentos, que será destinada para a prefeitura de Itajaí distribuir entre as vítimas. O Coritiba também anunciou que trocará dois quilos de alimento não perecíveis por cupons para os torcedores concorrerem à dois kits da agremiação. 
No Rio Grande do Sul, o Internacional espera arrecadar no mínimo 100 mil quilos de alimentos até o dia 7/12, data da última partida da equipe no Campeonato Brasileiro. Essa arrecadação mínima tem relação com o ano do centenário em 2009, o slogan da campanha será “100 anos, 100 mil sócios e 100 mil quilos de solidariedade”.
Ainda na região sul, em Santa Catarina os representantes do estado afetado são Avai e Criciúma, também arrecadando alimentos para as vítimas. Na capital paulista, a Portuguesa foi a primeira a anunciar, em parceria com a empresa Gomes da Costa, que fará uma arrecadação de mantimentos. O São Paulo, com o apoio da Defesa Civil, também irá recolher doações de utensílios domésticos, alimentos, colchões, roupas e calçados para as vítimas a partir desta quinta-feira até o próximo domingo, no jogo contra o Fluminense. O material será encaminhado a SC por meio da Granero Transportes, parceira do clube.
Os clubes que ainda não se molibizaram provavelmente irão anunciar suas campanhas nos próximos dias. Participe você também, entre em contato com o seu clube e mostre que você é um torcedor solidário. 
Anúncios

0 Responses to “Ação solidária – Clubes brasileiros ajudam vítimas de SC”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: