27
nov
08

Manchester United pode perder patrocínio

Não sou muito favorável a falar da crise finaceira mundial. Acredito que ela possa se tornar ainda mais crítica pelo fator psicológico, de tanto ouvirmos falar neste assunto deixamos de consumir, investir e contribuímos com o declínio da economia. Mas neste caso o assunto é muito relevante, pois se trata do principal patrocínio do futebol. 

A crise global pode acabar com o maior patrocínio do futebol mundial. Após cancelar uma série de contratos nos Estados Unidos, a American International Group (AIG) confirmou que irá rever todos os seus investimentos em eventos esportivos e culturais, incluindo a parceria com o Manchester United.

O acordo de 14 milhões de libras anuais, válido até 2010, poderá ser rompido para que a empresa de seguros consiga pagar a dívida com o Federal Reserve, o banco central norte-americano, que emprestou US$ 150 bilhões para salvar a AIG da falência no início da turbulência no mercado financeiro.

“Iremos rever todos os patrocínios para identificar as relações que podem ser essenciais, para manter o valor dos negócios e dos serviços, a fim de pagarmos o empréstimo do governo”, disse o porta-voz da seguradora ao jornal “USA Today”.

Entre as competições, franquias e eventos que tiveram seus contratos cancelados estão New York Yankees e Houston Astros (beisebol), New York Knicks e Houston Rockets (basquete), Madison Square Garden, AIG Japan Open (tênis), Irish Champion Hurdle (hipismo) e New Orleans Jazz Fest. A coreana LG e a Saudi Telecom estão avaliando a possibilidade de assumir alguns desses acordos.

Na última terça-feira, a AIG anunciou que seus principais executivos terão um salário simbólico de US$ 1 nos próximos dois anos. O presidente e executivo-chefe da empresa, Edward Liddy, está na lista dos que tiveram seus vencimentos reduzidos.

“Estamos muito agradecidos pela assistência que recebemos e sabemos que temos a obrigação de usar essa ajuda na recuperação da AIG, contribuir para a economia e pagar aos contribuintes”, afirmou Liddy em comunicado.

Fonte: Máquina do Esporte

Anúncios

1 Response to “Manchester United pode perder patrocínio”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: