08
jan
09

Palmeiras define patrocínio para 2009

Atual patrocinadora do Palmeiras, a Fiat será a responsável pelo futuro do uniforme do clube na próxima temporada. Com prioridade para renovação, a montadora deve definir, ainda nesta semana, se cobre ou não a proposta de R$ 12 milhões da Samsung, que já tem até uma minuta de contrato preparada.

O valor oferecido pela empresa coreana é semelhante àquele pago pela Fiat no começo de 2008 pelas propriedades de peito e mangas, que depois seriam cedidas por R$ 3,5 milhões à Suvinil. O novo contrato palmeirense, portanto, não deve ser superior ao atual compromisso com os italianos.

Isso porque a Fiat, em virtude da crise financeira mundial, estuda diminuir seus investimentos no futebol. Se no último ano a empresa investiu cerca de R$ 40 milhões no futebol, pulverizados em times como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Ipatinga, América Mineiro, Villa Nova, Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória, em 2009 este valor e o número de clubes deve ser reduzido.

Impaciente com a extensão das conversas, o Palmeiras aguarda uma definição da montadora para assinar, ou não, com a Samsung. O possível acordo marcaria o retorno da marca de eletrônicos ao futebol brasileiro desde o rompimento com o Corinthians, em dezembro de 2007.

Na época, o clube do Parque São Jorge rejeitou uma redução de 30% nos R$ 9 milhões anuais pagos pela companhia por causa do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e acertou com a Medial Saúde por R$ 16,5 milhões.

Um obstáculo que pode surgir mesmo que a Fiat abra caminho para o acordo é a Suvinil. A marca de tintas possui contrato até o meio do ano, e a Samsung pede exclusividade no uniforme palmeirense, o que exigiria uma nova negociação.

Quem aguarda o desfecho das conversas com atenção são os mineiros. Cruzeiro e Atlético também negociam a permanência da montadora para 2009. Antonio Claret e Alexandre Kalil, vice-presidente de marketing e presidente dos dois clubes, respectivamente, negam que a situação palmeirense seja determinante para o futuro de suas parcerias, mas a redução imaginada pela Fiat pode, sim, passar pela escolha de apenas uma das três opções.

Fonte: Máquina do Esporte

Anúncios

0 Responses to “Palmeiras define patrocínio para 2009”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: