21
jan
09

Manchester United busca novo patrocínio

Eu já havia escrito o post “Manchester pode perder patrocínio” no dia 27/11, pois agora está confirmado. A AIG (American International Group) informou que não renovará o contrato com o Manchester United, que expira em maio de 2010.

O acordo de 14 milhões de libras anuais será encerrado para que a empresa de seguros consiga pagar a dívida com o Federal Reserve, o banco central norte-americano, que emprestou US$ 150 bilhões para salvar a AIG da falência no início da crise financeira global, em setembro do ano passado.

Como os clubes do futebol inglês são muito bem planejados, diferente de alguns do futebol brasileiro, o Manchester já iniciou as tratativas com os indianos do Grupo Sahara para serem os novos patrocinadores a partir da próxima temporada.

Não é a toa que a Liga Inglesa é referência mundial no futebol atual, faltando mais de um ano para o encerramento do contrato com a AIG, o clube já iniciou o contato com outras empresas para buscar um novo patrocínio. Que sirva de exemplo para muitos clubes brasileiros.

Anúncios

0 Responses to “Manchester United busca novo patrocínio”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: