18
fev
09

Kia muda nome da Copa do Brasil

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro a Copa do Brasil terá um patrocinador com nome no título. A Traffic, que comercializa a competição, acertou com a Kia Motors, que a partir deste ano irá vincular sua marca ao principal torneio de clubes mata-mata do país.

A ação de colocar o nome dos patrocinaores no título do torneio é denominado de naming rights e pode ser feita em campeonatos, copas, estádios, etc. Alguns exemplos são a Copa Nissan Sulamericana, Copa Santander Libeetadores,  Kiocera Arena e muitos outros.

Além da montadora, que aproveitará o potencial regional da Copa do Brasil para promover suas concessionárias pelo país, outras cinco empresas renovaram a parceria. Visa, Embratel, Rodobens, 51 e Vipal vão manter o apoio à competição, com as duas primeiras como principais e as demais como secundárias.

As ações de ativação no gramado vão envolver, principalmente, a implantação de um tapete no centro no gramado e publicidade inflável e nos corners, além de ações antes e no intervalo das partidas. Regionalmente, o marketing de relacionamento também deve ser bem explorado. A Kia, por exemplo, deve distribuir ingressos para as suas concessionárias e, consequentemente, para os clientes.

Com essa mudança, fiquei curioso para saber qual será o nome da copa deste ano. Copa Kia do Brasil 2009?

Anúncios

0 Responses to “Kia muda nome da Copa do Brasil”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: