11
mar
09

Patrocinadores comemoram o gol de Ronaldo

Visa, Lupo e Panasonic ganharam exposição mundial com a primeira marca do atacante

Com certeza os torcedores Corinthianos ficaram muito felizes com o gol de Ronaldo no clássico contra o Palmeiras, tanto que até o alambrado quebrou durante a comemoração. Mas quem deve estar mais satisfeito com a cabeçada certeira do Fenômeno são os patrocinadores do Corinthians naquele jogo (Visa, Lupo e Panasonic). O gol de Ronaldo foi o assunto mais comentado no país e o vídeo foi repetido nas emissoras de televisão do mundo inteiro.
– A foto do alambrado está no mundo e a nossa marca (estampada na manga da camisa) está indo junto – disse, entusiasmado, o gerente geral de marketing da Panasonic no Brasil, Marcelo Miake.

Outra que obteve sucesso com a ação foi a Visa. A operadora de cartões de crédito lançou sua primeira campanha global, intitulada “Go”, com um teaser na frente da camisa do clube, além de logo nas costas. O diretor-executivo de marketing da Visa do Brasil, Luis Cássio de Oliveira, explicou que a campanha estava programada há seis meses, inclusive com a mídia comprada. Mas a oportunidade de ter a marca na camisa do Timão chamou a atenção:

– O teaser foi algo inédito no Brasil. A estratégia estava montada. E o Ronaldo entrou e acabou marcando o gol. Foi sensacional.

O executivo está ansioso para receber a medição da exposição da marca com o patrocínio. O resultado deve demorar alguns dias.

O que se pode afirmar por ora, segundo o gerente de marketing e novos negócios da Informídia Pesquisas Esportivas, Rafael Plastina, é que os números são inéditos:

– A volta do Ronaldo é um período especial. Até o Faustão foi interrompido para entrar o gol ao vivo. Será um retorno pontual e extremamente expressivo. Uma exposição de mídia assustadora.

Apenas para lembrar, o Corinhians ainda não possui um patrocinador master para a temporada e vem sendo alvo de ações de marketing de oportunidade. A cada jogo podem surgir novas logomarcas estampadas na camisa do Timão.

Anúncios

0 Responses to “Patrocinadores comemoram o gol de Ronaldo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: