26
mar
09

Corinthians vale 55% a mais em 2009

Turbinado por Ronaldo, o Corinthians já pode contabilizar uma exposição de mídia 55% superior a do ano passado somente em janeiro. De acordo com a coluna “Outro Canal”, escrita pelo jornalista Daniel Castro na “Folha de S. Paulo”, o clube do Parque São Jorge apareceu em 269 minutos apenas em reportagens de TV de janeiro, contra 252 minutos no mesmo período em 2008.

A evolução de 55% representa um acréscimo de R$ 27,51 milhões no valor da exposição, que era de R$ 49,63 milhões e chegou a R$ 77,14 milhões, de acordo com a Informídia Pesquisas Esportivas. A diferença considerável para “apenas” 17 minutos está na qualificação do período.

Além dos tradicionais espaços esportivos da televisão, Ronaldo e o Corinthians viraram notícia em horários mais nobres como o do “Jornal Nacional”, da Globo. A avaliação é feita a partir do valor para o mercado publicitário.

O balanço da Informídia ainda mostra que o primeiro gol de Ronaldo na temporada foi exibido quase o dobro de vezes que o de Dentinho. A cabeçada que valeu o empate por 1 a 1 com o Palmeiras foi repetida 272 vezes, contra 145 daquela que rendeu uma vitória do Corinthians contra o Santos no domingo passado.

Fonte: Máquina do Esporte

Anúncios

0 Responses to “Corinthians vale 55% a mais em 2009”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: