30
mar
09

Uefa ignora crise e amplia cota de clubes

A Uefa, organização responsável por gerenciar o futebol no continente europeu, deu nesta semana uma demonstração de que não teme a crise financeira internacional. Enquanto o mercado financeiro ainda teme os efeitos da recessão, a entidade decidiu ampliar a cota que repassa aos clubes.

Entre 2009 e 2012, a Uefa desembolsará 55 milhões de euros (R$ 165 milhões) para serem divididos entre os clubes das ligas profissionais que tenham ao menos um participante na Liga dos Campeões da Europa. Essa verba foi arrecadada pela entidade com ações de marketing e direitos televisivos.

Outra mudança anunciada pela Uefa foi a porcentagem desse dinheiro que será destinada às categorias de base. Ao contrário dos 5% praticados atualmente, a entidade transmitirá 6,5% do que paga aos clubes para ações de formação de atletas.

“Estamos muito felizes. Sempre afirmamos que uma porcentagem das receitas geradas pela Liga dos Campeões precisava ser distribuída, tendo como base o princípio da solidariedade”, disse o ex-jogador francês Michel Platini, presidente da Uefa.

A Uefa anunciou ainda que aumentará o montante repassado aos clubes que atingirem fases finais da Liga dos Campeões ou da Copa da Uefa. Essas equipes dividirão 67 milhões de euros (R$ 201 milhões) no próximo triênio.

Fonte: Máquina do Esporte

Anúncios

0 Responses to “Uefa ignora crise e amplia cota de clubes”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: