23
abr
09

Grêmio reforça departamento de marketing

O departamento de marketing do Grêmio está mais forte. O clube gaúcho decidiu criar um comitê para assessorar a área e contribuir com seu planejamento estratégico para as próximas temporadas. O novo grupo de trabalho foi oficializado no início de abril, quando aconteceu a primeira reunião.A idéia é que esses conselheiros discutam os caminhos do departamento de marketing e busquem saídas para potencializar as receitas do clube. Fazem parte do novo comitê os conselheiros Alexandre Aguiar, Carlos Gerbase, Diego Ferrer, Fernando di Primio, Gilmar Machado, Mauro Dorfmann e Richard Ducker. As reuniões do grupo ainda contam com participações de dirigentes como Alberto Guerra, César Pacheco e o assessor da presidência Evandro Krebs.

E o comitê já começa a mostrar resultados, o Grêmio fechou uma parceria com a operadora de telefonia celular Claro, que vai incentivar a adesão de seus clientes aos projetos de sócio-torcedor do clube da Azenha. A idéia é arrecadar até 25 mil novos interessados, além dos 50 mil já filiados aos quadros gremistas. Em 400 pontos espalhados por todo o Rio Grande do Sul, as pessoas que adquirirem uma linha pós-paga terão a opção de se tornarem sócias do clube, com a vantagem de terem a adesão e a primeira mensalidade pagas pela Claro, além de um aparelho celular.

Além da Claro, a diretoria do Grêmio também acertou uma parceria de marketing com o grupo GNC Cinemas. O contrato prevê uma série de promoções envolvendo a marca do clube, focadas em associados, torcedores e até atletas. A primeira iniciativa da parceria, por exemplo, foi uma excursão dos jogadores das categorias de base do Grêmio ao cinema. Além de assistirem a um filme, os garotos ganharão pipoca e refrigerante. Contudo, o principal foco do acordo é a torcida tricolor. Diretorias de Grêmio e GNC trabalham para desenvolver promoções e ações de divulgação da rede, como preços especiais para sócios ou adeptos do clube ou sorteio de ingressos nos jogos.

Segundo César Pacheco, o comitê irá buscar sempre inovar na comunicação com o torcedor – “É um grupo que vai nos ajudar bastante. Eles não têm uma forma de trabalho definida, porque vão tendo idéias e aí passam para a diretoria, que decide se aprova ou não”.

Bela iniciativa do Grêmio, cada vez mais os clubes têm se preocupado em aperfeiçoar o departamento de marketing para melhoras os resultados e comunicação com os seus torcedores.

 

Anúncios

0 Responses to “Grêmio reforça departamento de marketing”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: