29
set
09

Campeonato Mexicano terá bola rosa

Campeonato Mexicano usa bola rosa para divulgar a luta contra o câncer de mama.

voit

Pelo 3º ano consecutivo, a Voit (fornecedora de material esportivo), a Femexfut (Federação Mexicana de Futebol) e a Fundación Para Nosotras las Mujeres “reforçam a defesa” contra o câncer de mama. Para divulgar esta campanha,  de 2 de outubro a 1º de novembro, o Torneo Apertura 2009 Mexicano será disputado com uma bola cor de rosa, chamada de Fiero Rosa.

A campanha utiliza a frase “La batalla contra el cáncer de mama se gana con la mano”, que estimula as mulheres a fazerem  o autoexame. Além da bola rosa , a Secretaria de Saúde do México estará presente nos estádios informando as mulheres e tirando dúvidas sobre o cancêr de mama. Atualmente, a doença é a terceira causa de morte entre as mulheres no país, cerca 13 mexicanas por dia. Porém, nos últimos anos o número de mulheres que recebem os tratamentos preventivos tem aumentado de maneira significativa, resultado de campanhas nacionais onde o futebol vem sendo um importante aliado na divulgação das mesmas.

A bola rosa estará à venda nas lojas por 799 pesos (cerca de 105 reais). Do total arrecadado, 10% será doado a diferentes organizações através da “Fundación para Nosotras las Mujeres”.

Anúncios

0 Responses to “Campeonato Mexicano terá bola rosa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: