08
set
09

Burger King inova no patrocínio ao Getafe

No início da temporada 2009/2010, o clube espanhol Getafe anunciou o seu novo patrocinador master, a rede de fast food Burger King. O Burger King é conhecido pela sua publicidade criativa  e por suas campanhas inovadoras. No futebol não poderia ser diferente,  por isso na camisa do Getafe surgiu uma nova forma de patrocínio.

O momento de maior alegria em uma partida de futebol é o gol e depois de marcar o gol os jogadores criam as mais inusitadas formas de comemoração. Uma delas, que era utilizada pelo craque Rivaldo, consistia em puxar a camisa e coloca-la sobre o rosto (foto). Essa comemoração rendeu muita reclamação dos patrocinadores que desembolsam milhões para estampar a sua marca na camiseta e assim não aparecia.

 

Pois o Burger King resolveu este problema de uma forma muito divertida.  A nova camisa do Getafe terá patrocínio do lado de dentro também, só que  no avesso da camisa não será estampado o logo do BK, mas o rosto do King, personagem da cadeia de sanduíches. A estampa está estrategicamente posicionada para aparecer caso algum jogador queira comemorar um gol com aquele famoso gesto. Veja abaixo as fotos da camisa do Getafe e o manual de instruções que acompanha a camisa que é comprada pelo torcedor:

getafe-avesso

 

getafe-frente

Vale lembrar que os árbitros costumam punir jogadores que costumam tirar a camisa nos jogos, mas da mesma forma a ação deve fazer muito sucesso entre os torcedores. 

Obrigado, Burger King. Mais um exemplo de como a criatividade pode diferenciar o patrocínio no esporte.


0 Respostas to “Burger King inova no patrocínio ao Getafe”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário